sex, 24 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.01.25

Alex Har conta a sua trajetória na música

O Jovem de 30 anos, contou que já canta há quase 18 anos
Ana Pereira

Na terça-feira (21) o Jornal A Plateia entrevistou o jovem músico, Alex Har. Um jovem apaixonado pela música nativista, contou que ainda menino, com mais ou menos 13 anos, começou a desenvolver uma paixão pela área musical, e que a vivência em festivais, começou em meados de 2007, representando a nossa cidade e a música nativista, que segundo ele é um orgulho imenso vivenciar o que a música proporciona.

Alex Har, além de músico, violonista, é também compositor. Com dezenas de melodias compostas, muitas delas foram gravadas por grandes nomes do nosso Estado, como Joca Martins, Jari Terres e Raineri Sphor.

E para ficar ainda mais completo o trabalho desse grande músico, o mesmo participou de inúmeros festivais de músicas nativistas, como: Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, Coxilha Nativista de Cruz Alta e Ponche Verde da Canção Gaúcha de Dom Pedrito, sempre com músicas inéditas ao participar dos festivais, e muitas das vezes levando o prêmio pra casa.

Em 2023, Alex lançou um projeto chamado “canta Santana”, sendo um festival de intérpretes infanto-juvenil, realizado duas vezes naquele ano, primeiramente na campereada internacional e na semana farroupilha, ambas as vezes foi realizado na Chácara da Prefeitura.

Em 2024, com o intuito de reerguer a música nativista em nossa cidade, criou, em parceria com a Secretaria de Cultura, com a Prefeitura, com o Sesc e também com o Banrisul, o Festival Marco de Pampa, onde em sua primeira edição foi realizado no CTG Fronteira Aberta. No Festival foram 369 músicas inscritas, 10 foram selecionadas e apresentadas no dia 21 de dezembro de 2024, sendo escolhidas as melhores, através da bancada dos jurados.

Hoje, além de todo o envolvimento com a música, como narrado acima, ele também canta no Trem do Pampa aos finais de semana, desde julho de 2024, juntamente dos Irmãos Ribeiros, levando alegria e mostrando a cultura gaúcha cruzando os belos campos e os vinhedos que temos em Sant’Ana do Livramento.

Com um CD gravado apenas de músicas inéditas e de própria composição, ele comercializa junto a um comercio da família, que fica localizado na rua 24 de maio, além de também estar em todas as plataformas digitais, como Youtube e Spotify, “Água santa”, “Argumento” e “Cinamomo” são algumas das músicas que você ouvir nas plataformas de músicas.

Para quem tiver interesse em contratar o show de Alex Har, entre em contato pelas redes sociais: Instagram @Contatoalexhar ou pelo WhatsApp (55) 996852920

E se você quer assistir a entrevista completa, acesse o facebook do Jornal A Plateia e confira como foi a prosa com bastante música boa.

 

24-01 XP News. Bom dia.

🔴 Mercados em baixa às 7h10 de Brasília: S&P -0.12%, Dow Jones -0.09%, Nasdaq -0.15% e o índice europeu STOXX600 +0.25%.

Governador Eduardo Leite recebe comitiva da Feovelha

As soberanas da 41ª Feovelha, de Pinheiro Machado estiveram no Palácio do Piratini, em Porto Alegre. Entre os compromissos, foi o encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Na oportunidade, entregaram o convite para o governador e destacaram que é a maior Feira e festa estadual da ovinocultura. Elas estavam acompanhadas da comitiva de Pinheiro Machado,

60% dos brasileiros iniciam planejamento financeiro da aposentadoria com apenas cinco anos de antecedência, revela Serasa

● Levantamento especial revela que 37% dos aposentados admitem que não se planejaram financeiramente para esse momento da vida.
● 64% dos aposentados não consideram o valor da aposentadoria suficiente para manter o padrão de vida.
● 53% dos aposentados precisam continuar trabalhando para complementar a renda.
● Os aposentados que estendem a vida útil de trabalho